Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Carlos Barroqueiro reeleito para conselho da FTTH

O presidente da CBE, Carlos Barroqueiro, foi reeleito membro do conselho da Europa e do conselho mundial da fibra óptica (FTTH) por mais dois anos. É o único português nesta instituição.

Negócios 02 de Junho de 2014 às 18:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Portugal vai continuar representado no organismo mundial responsável pelas redes de fibra (FTTH). O presidente da CBE, Carlos Barroqueiro, foi reeleito para o conselho europeu e para o conselho mundial da FTTH por mais dois anos, de acordo com o comunicado enviado às redacções pela empresa de projectos e engenharia em telecomunicações esta segunda-feira, 2 de Junho.

 

Além dos cargos nos conselhos europeu e mundial, Carlos Barroqueiro também vai ser o responsável pelo comité de financiamento de redes da instituição. O objectivo deste departamento é apoiar e acelerar o desenvolvimento das redes de fibra na Europa.

 

Carlos Barroqueiro é licenciado em Engenharia de Sistema e Computadores pelo Instituto Superior Técnico (IST) e está ligado ao conselho da Europa da FTTH desde 2008.  

 

Portugal está em nono lugar no "ranking" europeu da FTTH em relação ao número de subscritores sob redes de fibra óptica. A nível mundial, o país está no 15.º lugar. Há 540 mil assinantes desta oferta. 

Ver comentários
Saber mais Carlos Barroqueiro FTTH fibra óptica
Outras Notícias