Telecomunicações Cattaneo substitui Patuano à frente da Telecom Italia

Cattaneo substitui Patuano à frente da Telecom Italia

A indicação do novo CEO acontece uma semana depois da saída de Patuano do cargo. O novo líder da telecom tem como missão acelerar a integração entre serviços prestados e conteúdos audiovisuais produzidos e vendidos.
Cattaneo substitui Patuano à frente da Telecom Italia
Paulo Zacarias Gomes 30 de março de 2016 às 16:14

O gestor Flavio Cattaneo, que nos últimos anos passou pelos sectores da energia, transportes e média, foi nomeado esta quarta-feira, 30 de Março presidente executivo da Telecom Italia, substituindo Marco Patuano que se tinha demitido do cargo há cerca de uma semana.


De acordo com a Bloomberg, Cattaneo (na foto) – que geriu a cadeia televisiva pública RAI – terá a missão de transformar a maior companhia italiana de telecomunicações num prestador cada vez mais integrado de produtos e serviços, e não só de telefonia e de acesso à internet.

Sobre a mesa deverão estar ainda dossiês como a possível venda da TIM, participada da empresa italiana no Brasil e que em Outubro do ano passado chegou a ser dada como a preparar uma consolidação por fusão com a Oi, de que a portuguesa Pharol é accionista de referência.


Patuano saiu da liderança da empresa a 22 de Março
depois de ter entrado em confronto com o presidente do conselho de administração – que também controla a empresa via Vivendi -, o francês Vincent Bolloré, sobre o futuro da empresa, nomeadamente no Brasil. Cattaneo, por seu lado, já tinha assento na companhia italiana faz em Abril dois anos, enquanto administrador independente.

Os títulos da Telecom Italia avançavam 0,78% às 15:50 para 78 cêntimos por acção. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI