Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão aprova fusão da Three com a Wind em Itália

A fusão das duas operadora dará origem à maior empresa de telecomunicações de Itália, com um total de 31 milhões de clientes.

Bloomberg 01 de Setembro de 2016 às 12:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Comissão Europeia deu luz verde à fusão de 20 mil milhões de euros da Three com a Wind em Itália, acabando com uma série de operações fracassadas no sector das telecomunicações na Europa, avança o Financial Times.

A 3 Italia, detida pela CK Hutchison, e a Wind Telecomunicazioni, que é controlada pela VimpelCom, decidiram avançar com a fusão em Agosto do ano passado, para criar a maior empresa de telecomunicações móveis do país, com um total de 31 milhões de clientes.

Segundo o Financial Times, o ambiente regulatório "deteriorou-se" pouco tempo depois do acordo, quando a Comissão Europeia bloqueou a aquisição da O2 pela Three no Reino Unido.

Porém, as preocupações dos reguladores da concorrência aliviaram nos últimos meses, depois de a CK Hutchison e a VimpelCom terem vendido frequências à francesa Iliad.

"Os serviços móveis são uma parte importante das nossas vidas diárias. A decisão de hoje garante que o sector móvel italiano continua a ser competitivo, para que os consumidores possam continuar a usufruir de serviços móveis inovadores a preços justos e em redes de alta qualidade", justificou a comissária europeia da concorrência, Margrethe Vestager. "Podemos aprovar o negócio porque a Hutchison e a VimpelCom ofereceram uma solução que permite que um novo operador de rede móvel, a Iliad, entre no mercado italiano".

A francesa Iliad pagou 450 milhões de euros para comprar espectro de 3G e 4G e torres de transmissão para poder competir com a Telecom Italia, Vodafone e Three-Wind.

Ver comentários
Saber mais Comissão Europeia Itália Europa Financial Times CK Hutchison Wind Telecomunicazioni O2 Three Wind
Outras Notícias