Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Consulta pública sobre TDT deve ser lançada em Janeiro

A consulta pública sobre a televisão digital terrestre deve ser lançada em Janeiro pela Anacom e ERC.

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 17 de Dezembro de 2013 às 17:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

A Anacom e a Entidade Reguladora para a Comunicação social (ERC) devem lançar a consulta pública sobre a televisão digital terrestre no início do próximo ano, admitiu Fátima Barros, presidente do regulador das comunicações, num encontro com a comunicação social.

 

Os dois reguladores estão, neste momento, a conciliar os trabalhos feitos para que surja a consulta pública.

 

Nesta consulta ao mercado vai questionar-se sobre a abertura de mais canais em sinal aberto, mas também outras questões tecnológicas ligadas ao processo.

 

Contactada pelo Negócios, a ERC tem dito que "o Conselho Regulador da ERC ainda não tomou nenhuma posição sobre a consulta pública que a Anacom anunciou que vai lançar. A ERC deverá divulgar a sua posição oportunamente".

 

Este vai ser um dos trabalhos da Anacom no próximo ano, que será preenchido com análises de mercado das comunicações para verificar as medidas regulatórias. 

 

A Anacom vai ter vários trabalhos a concretizar na área postal, com a definição dos preços do serviço universal (que deixou de incluir os serviços especiais), mas também com a metodologia dos custos líquidos do serviço universal. 

Ver comentários
Saber mais TDT anacom erc
Mais lidas
Outras Notícias