Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nos subiu quase 4% para máximos de sete anos após resultados de 2014 (act)

A subida da empresa liderada por Miguel Almeida aconteceu depois de a Nos ter apresentando as contas do ano passado, em que registou um aumento de 17% nos lucros para 74 milhões, valor acima das previsões dos analistas.

Miguel Baltazar/Negócios
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

A Nos fechou a sessão em alta, num dia em que negociou em máximos de sete anos. Esta valorização aconteceu depois de ter apresentado, esta quarta-feira, os resultados de 2014, que superaram as estimativas dos analistas.

 

A cotação da Nos atingiu os 6,03 euros durante a negociação na sessão desta quinta-feira, 26 de Fevereiro. Este é um novo máximo desde 13 de Agosto de 2008. Isto num dia em que a operadora de telecomunicações somou 3,91%% para 5,985 euros. A cotada registou uma valorização bolsista de 33,89% nos últimos seis meses.

 

Esta subida acontece depois de a Nos ter apresentando as contas do ano passado. A cotada fechou 2014 com um aumento de 17,8% nos lucros para 74,7 milhões de euros, valor que superou as estimativas dos analistas.

 

Apesar de as receitas terem caído 3% para 1,383 mil milhões de euros, a Nos angariu mais 5,5% de clientes para um total de 7,6 milhões.

 

A operadora de telecomunicações anunciou que vai agora propor aos accionistas a distribuição de um dividendo de 14 cêntimos por acção.

 

Isto representa um "payout" (percentagem de lucros) de 96,5%, com o dividendo a ter uma rentabilidade de 2,4% face ao preço das acções em relação ao fecho de quarta-feira (5,76 euros).

 

Durante a apresentação de resultados anuais esta quinta-feira, o presidente executivo da Nos garantiu que "sente total apoio" e "conforto" por parte dos accionistas angolanos. As declarações foram feitas após algumas notícias terem dado conta de que existia algum desconforto entre a Sonae e Isabel dos Santos. Recorde-se que a empresária partilha o controlo da Nos com a Sonaecom através da Zopt.

 

Perante a possibilidade da Altice vender a Cabovisão ou a Oni, depois de entrar na PT Portugal, Miguel Almeida disse que "se esses activos forem alienados estaremos atentos".

Ver comentários
Saber mais nos miguel almeida telecomunicações sonae isabel dos santos
Outras Notícias