Telecomunicações Despedimentos na PT? "É tudo fake news", diz Altice

Despedimentos na PT? "É tudo fake news", diz Altice

Em entrevista ao Negócios, Michel Combes, CEO da Altice, desmentiu um processo de despedimento de três mil pessoas em Portugal.
Despedimentos na PT? "É tudo fake news", diz Altice
Paulo Duarte/Negócios
Sara Ribeiro 23 de maio de 2017 às 16:54

Em entrevista ao Negócios, Michel Combes, CEO da Altice, garantiu que as recentes notícias na imprensa portuguesa do despedimento de cerca de 3 mil trabalhadores da Meo, "não passam de um rumor".

"Não há planos de despedimento colectivo, como foi noticiado em Portugal. Claro que fizemos ajustes em todas as operações porque queremos maior eficiência. Mas o que foi noticiado é mentira", garantiu.

 

Aliás, o presidente executivo confessou estar surpreendido com algumas notícias que têm saído nos media portugueses desde que o grupo comprou a PT.

 

"A venda do segmento empresarial à Telefónica é uma piada", apontou. "Nós estamos inclusive a reforçar este segmento".

 

"Não sei de onde vêm todos estes rumores" relacionados com a venda de activos e despedimentos de trabalhadores. "Tenho de ir mais vezes a Portugal", comentou. "Não temos este tipo de rumores em mais lado nenhum. É tudo 'fake news' (notícias falsas)", disse.

"Clarinho como água"

A investigação de Bruxelas à compra da PT Portugal não preocupa a Altice. Para Michel Combes, presidente executivo do grupo francês, "é clarinho com água" que não há qualquer violação das regras europeias em relação à compra da Meo, disse em entrevista ao Negócios, à margem da apresentação da nova marca global do grupo.

 

Michel Combes sublinhou que a Altice ainda não contestou a decisão de Bruxelas, que alega que o grupo francês concretizou a aquisição antes da luz verde da Comissão Europeia. "Estamos a tratar da resposta, é um processo recente e natural", explicou. "Tenho a certeza de que não há aqui qualquer problema", reforçou.


*A jornalista viajou a Nova Iorque a convite da Altice






Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI