Telecomunicações Dona da TIM está “aberta” a fusão com a Oi

Dona da TIM está “aberta” a fusão com a Oi

A Telecom Italia está aberta a avaliar uma possível fusão entre a TIM e a Oi, adiantou Marco Patuano, presidente da operadora italiana. O CEO da dona da TIM sublinhou que ainda não há nenhuma proposta formal, mas poderá haver um acordo no próximo ano.
Dona da TIM está “aberta” a fusão com a Oi
Reuters
Sara Ribeiro 12 de novembro de 2015 às 20:09

A dona da TIM, a Telecom Italia, está aberta a avançar com uma combinação de negócios dos seus activos no Brasil com a rival Oi, operadora onde a Pharol detém 27,2% do capital.

O presidente executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, adiantou que tem "a mente aberta" sobre os negócios da operadora no Brasil, mas sublinhou que até agora não houve ofertas formais, segundo o Financial Times.

Marco Patuano, que falava à margem de uma conferência de investidores promovida pela Morgan Stanley, disse ainda que talvez seja possível chegar a um eventual acordo no próximo ano, dada a necessidade de refinanciamento da brasileira Oi devido ao elevado endividamento. 

Recentemente a Oi avançou com negociações exclusivas com o fundo russo LetterOne, que propôs injectar até 4 mil milhões de dólares na operadora brasileira caso avance com uma fusão com a TIM. 

O CEO da Telecom Italia confessou que já conversou com um sócio do fundo russo, mas as conversações não tinham progredido para negociações.  

"Nós consideramos todas as opções, incluindo a possibilidade de avaliar o que acontece com a Oi ", acrescentou o CEO da Telecom Italia, à margem do evento que está a decorrer esta quinta-feira, 12 de Novembro, em Barcelona. 

Questionado sobre se a Telecom Italia poderia vender a sua operação no Brasil a título definitivo, Marco Patuano disse que, " há sempre um preço para tudo".



pub

Marketing Automation certified by E-GOI