Impostos Dono da PT citado na teia Panama Papers

Dono da PT citado na teia Panama Papers

O nome de Patrick Drahi aparece envolvido na investigação Panama Papers. A dona da PT Portugal esclarece que recorreu aos serviços de uma sociedade panamiana "em condições perfeitamente legais".
Dono da PT citado na teia Panama Papers
Bloomberg
Sara Ribeiro 05 de abril de 2016 às 12:27

Patrick Drahi, fundador e dono da Altice, é mais um dos nomes citados no caso Panama Papers, escândalo global de corrupção e fuga ao fisco revelado este domingo pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ na versão inglesa).

De acordo com a imprensa internacional a dona da PT Portugal recorreu aos serviços de uma sociedade panamiana entre 2008 e 2010.

Em comunicado, a Altice esclarece que "nunca deteve uma participação directa ou indirecta na sociedade" e que o recurso a esta empresa decorreu no âmbito de "operações acessórias por razões de estrita confidencialidade e dentro de condições perfeitamente legais, sem qualquer incidência fiscal".

No mesmo documento o grupo francês lembra que tem participação em 262 filiais em todo o mundo e que as suas actividades nos sectores de telecomunicação e media são integradas em entidades "integralmente de direito comunitário".

A Altice sublinha ainda que as informações publicadas sobre o envolvimento do grupo no caso Panama Papers são "difamatórias" e "serão alvo de acções apropriadas".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI