Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco Espírito Santo destaca-se nos CIO Awards 2014

Dois dos dez prémios para melhores projectos tecnológicos nacionais foram atribuídos à instituição. O banco recebeu duas das cinco menções honrosas.

Negócios 20 de Maio de 2014 às 15:28
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

O Banco Espírito Santo (BES) foi o principal protagonista dos CIO Awards 2014. A instituição ficou com dois dos dez melhores projectos nos prémios que distinguem projectos portugueses na área das tecnologias de informação e comunicação.

 

Os dois galardões do BES foram atribuídos pelos projectos da subsidiária Espírito Santo Informática, através do programa de monitorização "Easyflow", criado sobre uma plataforma da IBM, e de uma aplicação de suporte à micro-estratégia em tecnologias de informação.

 

Ainda na área da banca, a Caixa Geral de Depósitos foi premiada pelo projecto "Hércules", de desenvolvimento dos canais electrónicos.

 

No sector da saúde, os prémios ficaram circunscritos à cidade do Porto. O Hospital de São João foi galardoado pelo desenvolvimento de um sistema para estudar e monitorizar a actividade do edifício e das populações que a ele recorrem e o Instituto Português de Oncologia distinguiu-se pelo sistema de agendamento de tratamentos em hospital de dia.

 

Nos restantes projectos, o grupo Pestana foi premiado pelo sistema de suporte à área de comércio electrónico, a Autoridade Tributária pelo projecto "E-circulação"

Apesar do clima económico no território nacional, as organizações nacionais continuam preocupadas com a inovação dos seus processos, produtos e serviços.
 
Gabriel Coimbra
Director-geral da IDC Portugal

(desmaterialização de documentos de transporte), a Câmara Municipal de Lisboa pela plataforma "Na Minha Rua", a Lusitânia Seguros por um sistema de suporte à decisão e a Portugal Telecom pela instalação de localizadores GPS com o objectivo de optimizar as rotas dos técnicos da marca.

 

Nas menções honrosas, o BES foi congratulado duas vezes pela aplicação "BEStablet" e pelo simulador de carteiras de investimento do Banque Privée Espírito Santo. A Fidelidade, com a nova plataforma de cliente de empresas, o Município de Oeiras, com a página "O Meu Bairro", e a VASP, com o sistema de informatização de ponto de venda, foram as restantes distinguidas.

 

Para o director-geral da IDC Portugal, Gabriel Coimbra, empresa responsável pelos CIO Awards, esta iniciativa "evidencia que, apesar do clima económico no território nacional, as organizações nacionais continuam preocupadas com a inovação dos seus processos, produtos e serviços, nomeadamente porque a inovação nestas áreas lhe permite manter ou reforçar a competitividade das suas organizações nos mercados em que actuam", referiu em comunicado enviado às redacções. 

 

(Notícia corrigida às 16h09. Troca Grupo Espírito Santo por Banco Espírito Santo)

Ver comentários
Saber mais GES Caixa Geral de Depósitos Hospital de São João Instituto Português de Oncologia Grupo Pestana Autoridade Tributária Câmara Municipal de Lisboa Lusitânia Seguros Portugal Telecom
Outras Notícias