Telecomunicações Iris atinge o melhor trimestre de sempre com mais 61 mil subscritores

Iris atinge o melhor trimestre de sempre com mais 61 mil subscritores

Já como Zon Optimus, serviço de subscrição de televisão, a Iris atingiu o melhor trimestre de sempre, com mais 61 mil subscritores.
Iris atinge o melhor trimestre de sempre com mais 61 mil subscritores
Ana Brigida/Negócios
Ana Torres Pereira 07 de maio de 2014 às 22:41

Na apresentação dos seus resultados trimestrais, a Zon Optimus dá conta que alcançou meio milhão de clientes com o serviço Iris, mais 61 mil subscritores do que havia registado.

 

“Não obstante o ambiente macroeconómico que subsiste e que tem afectado famílias e empresas, o número de subscritores de televisão situou-se nos 1,493 milhões, ou seja uma quebra de 5,7%”, referiu o grupo, em comunicado.

 

Esta quebra é justificada “em parte a efeitos não recorrentes, associados às obrigações assumidas perante a Autoridade da Concorrência, no âmbito do processo de fusão, que impediram a Zon Optimus de fazer qualquer esforço de retenção dos clientes de fibra da Optimus”.

 

Já na sua oferta convergente de quatro serviços (televisão, Internet, telefone fixo e móvel), Zon4i, o Grupo sublinha que “em apenas dois trimestres, atingiu os 556 mil serviços, com adições líquidas de 343 mil serviços nos primeiros três meses deste ano”.

 

No móvel, a empresa captou mais 45 mil novos clientes, com “os clientes pós-pagos a aumentarem em 129 mil, um aumento de 23,9% para 1,122 milhões”.

 

O número de subscritores do serviço móvel da Zon Optimus aumentou 0,8%, para 3,288 milhões, enquanto o número de clientes de banda larga fixa aumentaram 3,5% para 927 mil e os clientes de voz fixa atingiram os 1,491 milhões.

 

A base de clientes de Internet de Banda Larga Fixa aumentou 3,5% para os 927 mil clientes.

 

Na voz fixa, a Zon Optimus ficou nos 1,491 milhões de clientes, tendo o número de subscritores decrescido 3,3% no período, impactado igualmente pelas medidas impostas pela AdC.

 

No segmento empresarial, o grupo refere que o número de serviços geradores de receitas (RGU) aumentou 4,6% e a ultrapassar pela primeira vez a fasquia de 1 milhão.

 

“O segmento móvel é o responsável pelo fornecimento de 656 mil clientes, um aumento de 6,8% face ao período homólogo de 2013”, refere a mesma fonte. A empresa aumentou igualmente o número de clientes de banda larga fixa empresarial para 88,4 mil, um aumento de 3,4% e de voz fixa para 192 mil clientes, ou seja, uma progressão de 0,3%.