Telecomunicações Lucros da Sonaecom caem por falta de extraordinários

Lucros da Sonaecom caem por falta de extraordinários

No primeiro semestre de 2018, a Sonaecom teve uma mais-valia devido à ronda de financiamento da Outsystems. Este ano, sem efeitos extraordinários, os lucros caíram, mas ficaram em 17,5 milhões de euros.
Lucros da Sonaecom caem por falta de extraordinários
Paulo Duarte
Alexandra Machado 26 de julho de 2019 às 19:24
A Sonaecom lucrou, no primeiro semestre deste ano, 17,5 milhões de euros, o que significa uma queda de 64,9% já que compara com os 49,8 milhões que tinha registado há um ano devido à mais-valia registada pela ronda de financiamento da Outsystems, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.

Estes resultados são apresentados também antes da venda da WeDo que a empresa do universo Sonae já disse que ia representar uma mais-valia de 4,5 milhões de euros.

Sem efeitos extraordinários, os lucros ficaram nos 17,5 milhões de euros. 

No primeiro semestre, a Sonaecom realizou um volume de negócios de 92,8 milhões de euros na área de tecnologia, o que elevou o consolidado aos 100,5 milhões, mais 27,3% que em igual período do ano passado. O que significa que os restantes 7,7 milhões estarão no negócio dos media, no qual a empresa tem o Público, do qual não é descriminado qualquer valor, dizendo-se apenas que cresceu 4,1% das receitas. 

O EBITDA consolidado decresceu para 24,5 milhões de euros, menos 58,8%, também devido ao mesmo fator da Outsystems.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI