Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Sonaecom caem por falta de extraordinários

No primeiro semestre de 2018, a Sonaecom teve uma mais-valia devido à ronda de financiamento da Outsystems. Este ano, sem efeitos extraordinários, os lucros caíram, mas ficaram em 17,5 milhões de euros.

9.º Ângelo Paupério, Co-CEO da Sonae / 4,30%
Paulo Duarte
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 26 de Julho de 2019 às 19:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Sonaecom lucrou, no primeiro semestre deste ano, 17,5 milhões de euros, o que significa uma queda de 64,9% já que compara com os 49,8 milhões que tinha registado há um ano devido à mais-valia registada pela ronda de financiamento da Outsystems, anunciou a empresa em comunicado à CMVM.

Estes resultados são apresentados também antes da venda da WeDo que a empresa do universo Sonae já disse que ia representar uma mais-valia de 4,5 milhões de euros.

Sem efeitos extraordinários, os lucros ficaram nos 17,5 milhões de euros. 

No primeiro semestre, a Sonaecom realizou um volume de negócios de 92,8 milhões de euros na área de tecnologia, o que elevou o consolidado aos 100,5 milhões, mais 27,3% que em igual período do ano passado. O que significa que os restantes 7,7 milhões estarão no negócio dos media, no qual a empresa tem o Público, do qual não é descriminado qualquer valor, dizendo-se apenas que cresceu 4,1% das receitas. 

O EBITDA consolidado decresceu para 24,5 milhões de euros, menos 58,8%, também devido ao mesmo fator da Outsystems.
Ver comentários
Saber mais Sonaecom Outsystems tecnologia
Mais lidas
Outras Notícias