Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Zon aumentam para 11,6 milhões de euros no primeiro trimestre

Os lucros da Zon Multimédia aumentaram 12,5% para 11,6 milhões de euros nos primeiros três meses de 2013. Este aumento contraria as previsões do mercado, que apontavam para uma queda homóloga dos lucros na ordem dos 12%.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 08 de Maio de 2013 às 22:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

O resultado líquido da Zon aumentou de 10,3 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2012, para 11,6 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano. Este aumento de 12,5% contraria as previsões reunidas pela agência Reuters junto de seis analistas, e que apontavam para uma queda de 12,6% dos lucros para 9 milhões de euros.

 

Tal como este conjunto de analistas previa, a empresa registou um aumento dos custos financeiros – na ordem dos 47% - mas tanto as receitas, como o EBITDA, aumentaram no primeiro trimestre, contrariando as estimativas do mercado.

 

As receitas da empresa liderada por Rodrigo Costa subiram uns ligeiros 0,1% para um total de 214,3 milhões de euros, enquanto o EBITDA aumentou 4,4% para 83,1 milhões de euros “com a margem de EBITDA a atingir um valor recorde de 38,8%”, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A empresa destaca que no primeiro trimestre de 2013, o contributo da ZAP – empresa detida em 30% pela Zon e em 70% pela empresária Isabel dos Santos – para as receitas da Zon ascendeu a 10 milhões de euros, mais 55,8% do que em igual período de 2012. A ZAP contribuiu com um EBITDA de 3 milhões de euros, com a margem a tocar nos 29,9%.

 

No comunicado divulgado pela Zon à CMVM, a empresa destaca que a operação da Zon em Angola e Moçambique, a ZAP, “continua a demonstrar um forte desempenho operacional, acima das melhores expectativas”.     

 

Ainda antes de serem divulgados os resultados da empresa, o banco de investimento JP Morgan antecipava que “Angola deverá continuar a proporcionar um forte crescimento positivo, com a nossa estimativa a apontar para um contributo de 10 milhões de euros para as receitas consolidadas, contra 8,8 milhões de euros no trimestre anterior e 6,4 milhões de euros no período homólogo”.

Ver comentários
Saber mais Zon Multimédia resultados
Mais lidas
Outras Notícias