Telecomunicações Meo multada em quase um milhão por violar contrato de serviço público

Meo multada em quase um milhão por violar contrato de serviço público

A operadora já foi notificada para pagar quase um milhão de euros por violar contrato que obriga a companhia a disponibilizar cabinas de telefone públicas, avança o jornal Público.
Meo multada em quase um milhão por violar contrato de serviço público
Bruno Simão
Negócios 03 de abril de 2017 às 08:47
O regulador para as telecomunicações multou a Meo por ter falhado as obrigações do contrato de serviço público assinado com o Estado.

A Anacom apresentou ao Estado uma proposta de multa de 955 mil euros por ter constatado que a operadora violou as obrigações no contrato de prestação do serviço universal de postos públicos que assinou em 2014. 

A Meo já recebeu 12,3 milhões por este contrato e já foi notificada para pagar a multa, avança o jornal Público esta segunda-feira, 3 de Março.

Em causa estão os postos públicos, como as cabinas telefónicas tradicionais, como os telefones instalados em hospitais ou estações de transporte, que a operadora da Altice tem obrigação de instalar, gerir e manter em boas condições de funcionamento.

A companhia liderada por Paulo Neves tem agora 20 dias para pagar, mas se falhar o prazo o Estado executa uma caução de 617 mil euros que a empresa entregou quando assinou o contrato de cinco anos com o Estado. A empresa disse que "estava a analisar o processo".

Além da execução da caução, a empresa vai ter de entregar também os 338 mil euros necessários para perfazer o valor da multa e depois renovar a caução.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI