Telecomunicações Miguel Almeida: Portugal “tem dos preços mais baixos” da Europa

Miguel Almeida: Portugal “tem dos preços mais baixos” da Europa

O CEO da Nos sublinhou que as receitas da operadora não cresceram mais porque, “mais uma vez, os preços da Nos caíram”.
Miguel Almeida: Portugal “tem dos preços mais baixos” da Europa
Sara Ribeiro 08 de março de 2019 às 11:04

O presidente executivo da Nos, Miguel Almeida, destacou que os clientes do setor em Portugal pagam menos 38% pelos pacotes de serviços de telecomunicações face à média dos países europeus. "Temos dos preços mais baixos", assegurou o gestor durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados relativos a 2018.

 

Aliás, segundo Miguel Almeida, as receitas da operadora só não cresceram mais no ano passado porque "mais uma vez os preços da Nos caíram". "Nos últimos quatro anos os preços da Nos caíram para metade", acrescentou.

 

A par dos preços, durante a apresentação dos resultados, Miguel Almeida destacou ainda, por várias vezes, o investimento que a Nos tem feito. Em 2018 o Capex manteve-se ao nível do ano anterior atingindo 375,7 milhões de euros, o que representa 24% das receitas, uma média que tem mantido nos últimos anos e está acima da média europeia que se situa em 18%, segundo os dados citados pelo gestor.

 

"Nos últimos quatro anos a Nos investiu 1.600 milhões", estando no "top 5 dos operadores europeus que mais investem", apontou.

 

Este investimento tem sido alocado na expansão das redes, nomeadamente de fibra. Hoje, "98% do país está coberto com a nossa fibra", disse, lamentando que não conseguem chegar aos restantes municípios por não conseguirem aceder à rede da Fibroglobal "que teve investimentos públicos", relembrou.

 

Fazendo um balanço dos últimos quatro anos, Miguel Almeida aproveitou ainda para destacar que a operadora tem "aumentado sempre o número de clientes, receitas e quota de mercado", que se situa em 32,8% segundo os últimos dados de junho de 2018. Por isso, "não vou esconder o orgulho e satisfação em estar aqui a representar os colaboradores da Nos na apresentação destes resultados que se devem a eles", confessou.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI