Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Miguel Almeida: NOS quer “liderar na qualidade dos serviços, na inovação e no ‘quadruple play’”

Em entrevista esta quarta-feira, 28 de Maio, ao “Diário Económico”, o presidente executivo da Zon Optimus dá conta das estratégias da nova marca para os próximos anos.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 28 de Maio de 2014 às 11:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

"Queremos ter as melhores redes, fazer um investimento significativo em inovação e assegurar o melhor serviço ao cliente". São estes os pilares que o presidente executivo da nova marca NOS, resultante da fusão entre ZON e Optimus, estabelece para os próximos 5 anos.

 

Numa entrevista ao "Diário Económico" esta quarta-feira, 28 de Maio, Miguel Almeida revela que a maior fatia do investimento de mil milhões de euros previstos para os próximos cinco anos será feito em redes, correspondendo assim a um plano de alargamento da cobertura dos serviços a mais meio milhão de lares.

 

"Temos uma ambição legítima e as competências para subir cinco pontos percentuais de quota. Não entramos em loucuras dizendo que o objectivo é a liderança. Existe uma empresa que é líder [PT], que continuará a ser líder de dimensão. Nós queremos liderar na qualidade dos serviços, na inovação e no ‘quadruple play’", refere à publicação.

 

O presidente executivo da Zon Optimus acredita que há um excesso na guerra de preços no sector das telecomunicações, o que torna perigosas as guerras de preços entre operadores. "Há um excesso de agressividade" na concorrência pelo preço, admite. Ainda assim, afirma, "o sector, por efeito de nível concorrencial elevado, vai continuar a cair em receitas nos próximos tempos", até que se atinja um ponto de equilíbrio.

 

Miguel Almeida não coloca de parte uma eventual operação de concentração no mercado nacional, nomeadamente com a Cabovisão, mas esclarece que "ainda não estamos nesse ponto".

 

Para já, a empresa quer concentrar-se no seu crescimento no mercado nacional, considerando o segmento empresarial como estratégico para esse objectivo. O presidente executivo da nova marca admite que há ainda um longo trabalho a realizar para mostrar ao consumidor que há diferenciação no produto além do preço.

 

A ZON Optimus SGPS dará lugar à NOS SGPS a 20 de Junho, dia em que os accionistas que controlam a operadora de telecomunicações votarão a alteração do nome em assembleia geral extraordinária.

Ver comentários
Saber mais Miguel Almeida Zon Optimus Nos
Mais lidas
Outras Notícias