Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro brasileiro das telecomunicações diz que venda da PT Portugal melhora "posição e liquidez" da Oi

Paulo Bernardo acredita que a venda da PT Portugal não só é uma boa notícia para a Oi como para o sector das telecomunicações no Brasil porque o dinheiro proveniente da venda será investido no país.

Bloomberg
Negócios 01 de Dezembro de 2014 às 17:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...

O ministro brasileiro das telecomunicações, Paulo Bernardo, afirmou esta segunda-feira, que as negociações entre a Oi e a Altice para a venda da PT Portugal poderão ser positivas para a operadora brasileira.

 

"Parece bom para a Oi", disse o governante, citado pela Valor Económico. A possibilidade de venda, acrescentou Paulo Bernardo, "melhoraria a posição da empresa, sua liquidez, tudo".

 

Segundo o ministro, a venda da PT Portugal é uma boa notícia para o sector no Brasil porque pode traduzir-se em mais de sete mil milhões de euros para a Oi "que serão investidos no Brasil".

 

Sobre a possibilidade de concentração do mercado com a negociação entre a Oi e a TIM, Paulo Bernardo disse que essa não é a direcção esperada pelo Ministério. "Nosso rumo não é nessa direcção. Para o consumidor é melhor ter mais opção, mas havendo essa possibilidade tem que ser analisado pelo governo", sublinhou. 

 

Esta segunda-feira, a Oi confirmou estar em negociações exclusivas com a Altice para a venda da PT Portugal e que o contrato de exclusividade para as negociações tem um prazo de 90 dias. A proposta dos franceses considera um valor da empresa de 7,4 mil milhões de euros, excluindo caixa e dívida, e inclui um "earn-out" (pagamento diferido) de 500 milhões de euros relacionado a geração futura de receita da PT Portugal.

 

Ver comentários
Saber mais Paulo Bernardo PT Portugal Brasil economia Oi telecomunicações
Mais lidas
Outras Notícias