Telecomunicações Novo desdobrável da Motorola chega em janeiro a 1.362 euros

Novo desdobrável da Motorola chega em janeiro a 1.362 euros

Depois de chegarem ao futuro, os produtores de telemóveis estão a fazer o caminho até ao passado: em 2020 regressa o famoso Razr da Motorola, o telemóvel de concha mais vendido de sempre. Mas agora desdobra-se para ser smart.
Rui Neves Cláudia Brandão 14 de novembro de 2019 às 12:04

E se, de repente, acordasse em 2004, mas com a nova geração de smartphones no bolso? É o que vai acontecer com o lançamento do novo Motorola Razr: à primeira vista, em formato concha, mostra uma tela de visualização rápida de 2,7 polegadas para aceder a informações básicas como mensagens de texto, emails, chamadas, cartões de pagamento móvel, controlo de música e mesmo uma câmara e o acesso ao assistente do Google.

É quando abre o dispositivo que chega à pérola do futuro. O novo Razr apresenta um visor de 6,7 polegadas e 2142x876 de resolução, onde funciona o Android 9. O armazenamento interno chega aos 128GB, possui RAM de 6GB e chip Qualcomm Snapdragon 710. Há ainda um leitor de impressões digitais – mas nada de reconhecimento facial – e uma câmara de 16MP.

A Motorola garante que a tela é protegida por uma dobradiça de espaço zero, suficiente para proteger a tela flexível interna, e tem mais uma oferta para os saudosistas: o modo "Retro Razr", que permite aplicar no ecrã o design metálico do teclado original de 2004.

Depois da Smasung, da Huawei e da Xiaomi, a chinesa Lenovo, que atualmente fabrica a marca Motorola, lança-se no mercado dos desdobráveis. O Razr vai estar à venda por 1.500 dólares (1.362 euros) no mercado europeu.

Quando foi lançado, em 2004, o Razr foi um fenómeno e é, até hoje, o telemóvel desdobrável mais vendido de sempre: chegou a mais de 130 milhões de unidades, fazendo deste o sétimo telemóvel mais vendido da história.

Na Europa, vai ser possível fazer a pré-compra do Rzar a partir de 26 de dezembro, que estará disponível a 9 de janeiro do próximo ano.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI