Telecomunicações O que é a nova oferta da PT?

O que é a nova oferta da PT?

Perguntas e respostas sobre a nova oferta M4O da Portugal Telecom.
O que é a nova oferta da PT?
Alexandra Machado 11 de janeiro de 2013 às 20:51

Esta oferta da PT é mais um tarifário?

É um tarifário, mas é diferente, porque, pela primeira vez no mercado português, há uma oferta que integra voz fixa e móvel, internet fixa e móvel e televisão. Até agora o que havia eram ofertas conjuntas do mesmo operador. A PT, por exemplo, oferecia um pacote de televisão, voz e internet fixa, mas para ter associada uma oferta móvel tinha de haver um outro contrato para telemóvel. Os tarifários da Zon para o móvel são, igualmente, separados e não estão incluídos na mesma oferta.

 

O que integra este pacote da PT?

A PT lançou o M4O, uma oferta que integra o serviço de televisão com 85 canais, internet fixa até 100 Mbps (megabits por segundo) e dois cartões para telemóvel com voz e SMS ilimitados para todas as redes móveis e fixas nacionais. Cada cartão tem direito a 200 MB de dados móveis. O musicbox fica disponível também na televisão, computador e telemóveis. Estas velocidades e número de canais são para quem tenha fibra na sua casa. Quem adira ao serviço, mas que só tenha rede ADSL, a velocidade de internet é até 24 mbps e a oferta é para 80 canais. A oferta custa 79,99 euros. Pode associar até mais dois cartões de telemóveis, custando, cada, 7,5 euros mensais. 

 

Fica mais barato?

Se a questão for de preço, depende do que gasta em telecomunicações mensalmente em televisão, internet e telemóvel. A PT acredita que a oferta se traduz em poupanças para os consumidores. Nas famílias onde se realizaram testes o valor da poupança mensal foi de 20 euros.

 

Isto é o "quadruple play"?

Sim. É o que se designa, em telecomunicações, como "quadruple play", por integrar na mesma oferta televisão, voz fixa e móvel e internet fixa e internet no telemóvel. 

 

Este serviço inclui internet móvel?

Por um valor adicional pode contratar banda larga móvel, no entanto, o que esta oferta inclui é tráfego no telemóvel. A oferta de 79,99 euros inclui 200 MB de tráfego no telemóvel. Mas também pode aumentar a capacidade por 10,71 euros/mês ficando com 500 MB ou 16,06 euros para 1 GB. O valor adicional da banda larga móvel é o custo que é praticado, actualmente, para as ofertas Meo, que vai de 7,5 euros/mês até 22,5 euros (sem placas de acesso). Há também uma oferta de placas de acesso.

 

A oferta inclui equipamentos?

Tem de pagar adicionalmente o aluguer da caixa descodificadora (5,5 euros por mês). A instalação do serviço, neste momento, é grátis. O pacote não inclui placas de acesso à internet móvel, já que este é um serviço adicional. Quanto a telemóveis, a PT está a associar a esta oferta o pagamento faseado de "smartphones" (telefones inteligentes). Assim, se o telemóvel custar até 200 euros pode pagar 25% e o restante valor em 12 prestações sem juros. Se o telemóvel custar 400 euros ou mais, o pagamento é de 50% e o restante em 12 prestações sem juros. 

 

(Notícia corrigida depois de a PT ter informado que afinal o aluguer da box não está incluído no preço)




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI