Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oi vai processar Henrique Granadeiro

A Oi vai processar Henrique Granadeiro pela carta enviada à CMVM na qual defende o fim do negócio com a Oi e na qual atira para a PT Portugal a responsabilidade da subscrição de papel comercial da Rioforte.

Bloomberg
Helena Garrido Helenagarrido@negocios.pt 15 de Janeiro de 2015 às 22:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 21
  • ...

Henrique Granadeiro defendeu, segundo avançou esta quinta-feira o Diário económico, em carta enviada à CMVM e ao presidente da mesa da assembleia-geral da PT SGPS, o fim do acordo entre a PT e a OI, alegando que a empresa brasileira mudou o projecto.

 

Além disso deixa a dúvida sobre o grau de conhecimento da Oi na subscrição de papel comercial da Rioforte. Pelo menos, Granadeiro atira as responsabilidades para a PT Portugal, empresa que a 5 de Maio passou para a Oi. A PT Portugal era presidida, na altura, por Zeinal Bava que acumulava com a presidência da Oi.

 

"A PT Portugal tinha como PCA [presidente do conselho de administração] o presidente da Oi e como vice-presidente Luís Pacheco de Melo, em acumulação com o cargo de CFO da PT SGPS, pelo que sendo as pessoas indivisíveis é impossível defender que a Oi não tinha conhecimento de operações cujos presidente e vice-presidente da PT Portugal conhecimento e/ou ordenavam", escreveu Granadeiro, citado pelo Diário Económico.

 

Com base no conhecimento desta carta, a Oi pretende avançar com um processo judicial contra Henrique Granadeiro.

 

A PT Portugal passou para a Oi a 5 de Maio de 2014.

Ver comentários
Saber mais Henrique Granadeiro oi processo
Outras Notícias