Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oi garante que Zeinal Bava não sabia da aplicação da PT na Rioforte

O presidente executivo da Oi, Zeinal Bava, e o não executivo, José Mauro da Cunha, desmentem o teor dos emails alegadamente trocados entre Ricardo Salgado e Sérgio Andrade.

Miguel Baltazar/Negócios
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 11 de Agosto de 2014 às 16:38
  • Partilhar artigo
  • 113
  • ...

"O presidente do conselho de administração da Oi e membro do 'steering committee' para fazer o acompanhamento da combinação de actividades do negócio da Oi e da Portugal Telecom, José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, e o presidente executivo da Oi, Zeinal Bava, em relação ao que é publicado na edição de 9 de Agosto pelo jornal Expresso, sob a forma de excertos, como sendo correspondência alegadamente trocada por email entre os drs. Ricardo Salgado e Sérgio Andrade, informam que não só nunca tiveram conhecimento da existência de tais comunicações, como as supostas menções que neles são feitas às suas pessoas, no alegado email do Dr. Ricardo Salgado, não correspondem à verdade".

 

É o esclarecimento feito pelo gabinete de comunicação da Oi sobre a alegada troca de correspondência entre Ricardo Salgado e Sérgio Andrade noticiada pelo Expresso.

 

O mesmo gabinete diz não pretender alimentar polémicas e, por isso, remete para os comunicados da Oi sobre a Rioforte e a fusão. A Oi já tinha afirmado, num desses comunicados, que não tinha conhecimento da aplicação de cerca de 900 milhões de euros da PT em papel comercial da Rioforte.

 

Mas agora o Expresso noticiou que uma troca de emails entre Ricardo Salgado e Sérgio Andrade, da Andrade Gutierrez, indiciaria que a Oi já sabia do papel comercial antes do incumprimento da Rioforte. Nesses emails é referida uma reunião de Abril onde se fala na renovação desse papel comercial. Os emails, noticiados pelo Expresso, têm data de Julho.

 

José Mauro da Cunha e Zeinal Bava dizem, agora, desconhecer esta troca de emails, mas mais do que isso garantem que "as menções feitas às suas pessoas não correspondem à verdade".

 

Nos alegados emails Ricardo Salgado dizia que tinha conversado com Zeinal Bava no início das aplicações. Zeinal Bava, através do gabinete de comunicação da Oi, nega.

 

O próprio Expresso escreve que estes mails podem ser uma cilada jurídica.

Ver comentários
Saber mais PT Oi Zeinal Bava
Outras Notícias