Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oi regressa aos lucros no primeiro trimestre

A Oi regressou aos lucros no primeiro trimestre do ano. As receitas ficaram aquém das estimativas dos analistas.

Reuters
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 29 de Maio de 2018 às 07:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

A Oi fechou o primeiro trimestre de 2018 com um resultado líquido de 30,5 mil milhões de reais (sete mil milhões de euros), voltando assim a registar lucros. Os dados foram revelados esta terça-feira, 29 de Maio, em comunicado. No ano passado, a Oi teve prejuízos de 69 milhões de reais.

 

A operadora de telecomunicações, detida em mais de 20% pela Pharol, explica que este lucro é um "reflexo do registo da reestruturação de sua dívida aprovada no Plano de Recuperação Judicial". A dívida líquida diminuiu 82% para 7,3 mil milhões de reais, revela a mesma fonte.

 

As receitas da empresa caíram 7,3% para  5,67 mil milhões de reais, o que ficou aquém das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam um volume de negócios médio de 5,8 mil milhões.

A justificar a quebra de receitas esteve o mercado brasileiro (-7,3%) e as operações internacionais (-50,7%), devido à "redução de participação de uma das empresas da companhia no capital social da operadora namibiana de telecomunicações Mobile Telecommunications Limited".

O EBITDA de rotina aumentou 20,5% para 1,6 mil milhões de reais, o que superou as previsões dos analistas, que apontavam para 1,5 mil milhões.

(Notícia actualizada com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Oi telecomunicações Pharol
Mais lidas
Outras Notícias