Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oi em Lisboa para negociar saída da administração da PT Portugal

A Oi estará em Lisboa para negociar a saída dos membros da administração da PT Portugal no âmbito da venda à francesa Altice. O processo ficará concluído na próxima semana e as rescisões serão pagas pela Oi através do montante anteriormente estabelecido com a Altice no início do processo.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 29
  • ...

Alguns responsáveis da Oi, entre os quais um advogado, chegarão segunda-feira a Lisboa para negociar a saída dos administradores da PT Portugal, que irá passar para as mãos da Altice no dia 2 de Junho. O processo das saídas estará concluído na próxima semana, sabe o Negócios.

As rescisões dos administradores vão ser pagas com o 'bolo' de 1,3 mil milhões de euros estabelecidos no contrato de compra pela Altice. Este montante, descontado dos 7,4 mil milhões de euros do valor global, destina-se a ajustamentos do negócio, como rescisões ou reformas dos trabalhadores da PT.

O negócio inclui também o pagamento diferido de 500 milhões de euros, dependentes da performance da dona do Meo.

 

Pedro Leitão, apontado como futuro presidente executivo da dona do Meo em substituição de Armando Almeida, não terá chegado a acordo com a Altice.

 

Além destes dois gestores, o conselho de administração da PT Portugal, que será totalmente substituído, é constituído por Marco Norci Schroeder, Carlos Alves Duarte, Eduardo Felippe Michalsk, Flávio Nicolay Guimarães, Manuel Francisco Rosa da Silva e Nuno José Porteiro Cetra.

 

Ver comentários
Saber mais PT Portugal Pedro Leitão Armando Almeida Altice Oi
Outras Notícias