Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oi lidera reclamações dos consumidores no Brasil

A operadora Oi foi, em 2012, a empresa que mais queixas recebeu no Brasil. Banca e telecomunicações lideram as reclamações.

Oi regista lucros de 1,36 mil milhões de reais nos primeiros nove meses do ano
Negócios 16 de Janeiro de 2013 às 15:49
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Durante 2012, a Oi, onde a Portugal Telecom tem 25,6%,foi alvo de mais de 120 mil queixas no Brasil. E com esse número liderou a lista das empresas de quem os consumidores fizeram mais reclamações. No balanço divulgado esta quarta-feira, 16 de Janeiro, pelo Ministério da Justiça brasileiro, citado pelos jornais brasileiros, a Oi teve 120.374 reclamações, seguindo-se a Claro (empresa de Carlos Slim) com 102.682 queixas.

 

Seguem-se dois bancos: o Itaú, com 97.578 queixas, e o Bradesco com 61.257 reclamações. E volta às telecomunicações, com 44 mil queixas da Vivo, agora detida pela Telefónica.

 

Apesar da liderança por empresas ser de comunicações, o sistema financeiro, no conjunto, é que lidera por sector. Com 23,85% do total das queixas está o sector financeiro, englobando bancos comerciais, cartões de crédito, financeiras e cartões de loja, seguindo-se as telecomunicações com 21,7% com queixas nas áreas da telefonia móvel, fixa, televisão por subscrição e Internet.

 

Cobranças é o principal motivo de queixa (37,42%), seguindo-se a qualidade dos produtos e a oferta de produtos e serviços.

Ver comentários
Saber mais Oi PT Brasil consumidores consumo reclamações
Outras Notícias