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Optimus diz que ganhar serviço universal leva a custos menores com esta prestação

A Optimus ganhou o concurso para a prestação do serviço universal no norte e centro do país. A empresa diz que com a sua proposta o serviço universal ficou com um custo menor.

Negócios 18 de Julho de 2013 às 16:35
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A Optimus considera que ter ficado com a prestação do serviço universal no norte e centro do país é "um momento muito importante para o país e para o Estado português", porque "ao garantir a concorrência no concurso para o serviço universal diminuiu fortemente o custo associado à sua prestação, com claros e inequívocos benefícios para o país".

 

A declaração é feita por escrito pela operadora que vê nesta sua nova responsabilidade "um compromisso com o desenvolvimento económico e social do país e um comprometimento com o desenvolvimento da sociedade de informação". Para Miguel Almeida, presidente da Optimus, citado no comunicado da Optimus, a decisão “vem confirmar a confiança pública na Optimus e na sua capacidade tecnológica, nomeadamente da sua infra-estrutura de comunicações, dos seus produtos e serviços para prestar o serviço universal a toda a população – sejam cidadãos ou empresas -, a um preço acessível".

 

A Optimus venceu o concurso para a prestação do serviço universal no norte e centro do país por sete milhões de euros. A decisão foi esta quinta-feira, 18 de Julho, aprovada em Conselho de Ministros. A Zon ganhou o concurso para a prestação do serviço universal no sul por 4,9 milhões de euros. 

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