Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho admite liberalização do espaço aéreo dos Açores

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que esta quarta-feira respondeu às perguntas dos portugueses, na RTP, confirmou que o Governo está a estudar a liberalização do espaço aéreo dos Açores, seguindo o mesmo caminho já escolhido na Madeira.

5.º- Pedro Passos Coelho
Primeiro-ministro cai dois lugares na tabela. A negociação com a troika foi transferida para Portas.
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 10 de Outubro de 2013 às 12:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 16
  • ...

Questionado sobre o elevado preço das passagens aéreas para os Açores e o valor do subsídio pago aos residentes naquele arquipélago, Passos Coelho recordou que a falta de disponibilidade financeira, impossibilita que o valor pago não seja tão elevado.

 

Contudo, foi dando o exemplo da Madeira, onde houve “uma solução melhor porque procederam à liberalização das linhas e muito mais gente pôde aproveitar preços mais favoráveis que outras empresas praticam.

 

Assim, o modelo aplicado na Madeira é aquele que “pode ser seguido para os Açores, estamos  disponiveis para estudar isso com o Governo Regional dos Açores”.

 

O primeiro ministro confirmou que o Governo não está em “condições para onerar ainda mais, aquilo que pagamos para subsidiar as viagens, isso não é possivel”.

 

O chefe de Estado espera que a decisão seja tomada “rapidamente”.

 

É conhecido que a easyJet tem dado conta da sua intenção de voar para os Açores. A companhia aérea de baixo custo foi a primeira “low cost” a voar para a Madeira, assim que o espaço aéreo foi liberalizado.

 

Ver comentários
Saber mais Açores Passos Coelho Madeira
Mais lidas
Outras Notícias