Telecomunicações Patrick Drahi garante que há interesse na fibra da Meo

Patrick Drahi garante que há interesse na fibra da Meo

O dono da Altice assegurou que estão em negociações avançadas com alguns grupos “dois dos lados do Atlântico” interessados em comprar a rede de fibra da Meo.
Patrick Drahi garante que há interesse na fibra da Meo
Ivan Guilbert/Bloomberg
Sara Ribeiro 31 de julho de 2019 às 18:11

A venda da rede de fibra ótica da Altice Portugal não caiu por terra. A garantia foi dada por Patrick Drahi, fundador e presidente da Altice, numa conferência telefónica com analistas no âmbito dos resultados do segundo trimestre.

"Posso confirmar que estamos na parte final das negociações com grupos dos dois lados do Atlântico", revelou o responsável, sem avançar com mais pormenores.

As dúvidas em torno da venda da rede da Meo surgiram depois de a Bloomberg ter negociado que a Altice Europe estará a ter dificuldades em vender esta infraestrutura, com alguns dos interessados – que chegaram a apresentar propostas – a afastarem-se das negociações.

De acordo com a agência de notícias, que citava fontes ligadas ao processo, a espanhola Cellnex não estaria a conseguir chegar a um acordo sobre o preço destes ativos.

Foi em fevereiro que a Reuters avançou que a Altice Europe estava a analisar a venda da rede de fibra portuguesa. A operação terá atraído o interesse de várias empresas, incluindo fundos, mas o desenrolar das negociações não parece estar a ter sucesso. Em março, o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, avançou que existia "mais de uma dezena de interessados" neste processo.

Contudo, as propostas apresentadas pelos interessados avaliaram este ativo entre os 3,5 e 4 mil milhões de euros, segundo a Bloomberg, enquanto a Altice terá admitido encaixar com esta operação cinco mil milhões de euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI