Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pequenos accionistas vão pedir à administração da PT para não executar deliberação (act)

A associação que defende os interesses dos accionistas minoritários já tinha avisado que se a proposta que foi à assembleia-geral da PT iria lutar para que não fosse executada.

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 08 de Setembro de 2014 às 23:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A ATM, que defende o interesse dos accionistas minoritários, prepara-se para avançar com um pedido à administração da PT para que não execute a deliberação aprovada. 

 

Octávio Viana declarou ao Negócios, após a assembleia-geral, que vai solicitar, em carta enviada ao conselho, que a administração da PT se abstenha de executar a deliberação, podendo na ausência de respostra ou na insistência em executá-la levar os pequenos accionistas a activar os meios legais para anular a deliberação ou pedir a sua nulidade. 

 

Ao Negócios Octávio Viana já tinha defendido que a própria proposta era ilegal e que iria pedir a anulação se a aprovação acontecesse. 

 

Já há uma acção em tribunal com um conjunto de accionistas contra a comissão executiva da PT pelos danos causados com a aplicação em títulos da Rioforte.

 

De acordo com Octávio Viana, que assumiu ter feito uma declaração de voto na assembleia-geral, a votação dos pequenos accionistas (1,75%) contra a proposta até foi expressina, já que têm poucas acções. E admite que até pode, em termos nominais, ter havido mais accionistas individualmente a votar contra. 

 

(Notícia actualizada e corrigida, já que o pedido não é de impugnação como estava a ser referido)

Ver comentários
Saber mais PT Oi fusão
Mais lidas
Outras Notícias