Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal Telecom conclui venda da CTM e encaixa 330 milhões de euros

A operadora portuguesa comunicou ao mercado que concluiu a operação de venda da participação que detinha na operadora macaense CTM, que fora acordada em Janeiro com os chineses da Citic Telecom. Encaixe vai contribuir para reduzir endividamento e reforçar flexibilidade financeira.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 21 de Junho de 2013 às 08:18
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...

A Portugal Telecom anunciou a conclusão da venda da participação que detinha na CTM – Companhia de Telecomunicações de Macau, segundo comunicado publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A Portugal Telecom vendeu os 28% que detinha na CTM e realizou um encaixe de 443,0 milhões de dólares, sendo 411,6 milhões relativos ao valor da participação e 31,4% representativos da “proporção atribuível à na posição de caixa líquida da CTM”, bem como outros ajustes financeiros.

 

“Tendo como referência a taxa de câmbio actual, esta transacção representa uma entrada de caixa de aproximadamente 330 milhões de euros a qual será usada para aumentar a flexibilidade financeira da PT e reduzir a alavancagem e, em simultâneo, concentrar ainda mais os recursos da PT nos seus negócios e geografias nucleares”, lê-se no comunicado da Portugal Telecom.

 

O negócio da Citic Telecom com a Portugal Telecom ocorreu em paralelo com a compra da posição de 51% que a Cable & Wireless detinha na CTM. Os chineses passaram assim a controlar 79% da empresa.

Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom Citic CTM telecomunicações
Outras Notícias