Telecomunicações Problemas com rede da Huawei? Nos diz que “são especulações por a empresa ser chinesa”

Problemas com rede da Huawei? Nos diz que “são especulações por a empresa ser chinesa”

A Nos garante que não têm “evidências de problemas de segurança com as redes da Huawei”. E alerta que se a Europa decidir proibir as redes da empresa, o 5G terá um atraso de pelo menos dois anos.
Problemas com rede da Huawei? Nos diz que “são especulações por a empresa ser chinesa”
Lusa
Sara Ribeiro 08 de março de 2019 às 12:46

O presidente executivo da Nos, Miguel Almeida, garantiu que não tem "princípio de evidências de que existam problemas de segurança com as redes da Huawei". O gestor falava na conferência de imprensa de apresentação dos resultados relativos a 2018 que decorreu esta sexta-feira, 8 de março.

Aliás, o gestor desvalorizou esta temática por considerar que se trata de "especulações por a empresa ser chinesa e ser detida pelo governo chinês. Como podia acontecer com a Google por ser americana", atirou.

Miguel Almeida aproveitou ainda para deixar o alerta que, caso a Europa decida proibir as redes 5G da empresa chinesa, como os Estados Unidos têm pedido, poderá significar "um atraso de pelo menos dois anos" na implementação do 5G prevista para o próximo ano.

A Nos reportou um resultado líquido consolidado de 141,4 milhões de euros em 2018, o que correspondeu a um aumento de 15,8% face ao ano precedente. As receitas consolidadas seguiram a mesma tendência com uma subida de 1,1% no mesmo período, de 1.558,6 para 1.576,2 milhões de euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI