Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT atinge 1,3 milhões no M4O e sofre maior queda de receitas no negócio empresarial

Receitas da Portugal Telecom em Portugal desceram 6,1% no terceiro trimestre, com o segmento empresarial a ser o mais penalizador.

20.º- Henrique Granadeiro 
Voltou a ser CEO e Chairman da Portugal Telecom, após ida de Zeinal Bava para o Brasil.
Negócios 13 de Novembro de 2013 às 08:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A Portugal Telecom chegou a Novembro com um total de 1,3 milhões de RGU (unidades geradoras de receita de retalho) no M4O, sendo que este novo produto da empresa liderada por Henrique Granadeiro está a impulsionar a captação de clientes.

 

De acordo com a empresa, que publicou as contas dos primeiros nove meses do ano, 43% das adições brutas a este produto, que consiste na oferta conjunta de quatro serviços, são novos clientes para a PT.

 

A PT angariou 117 mil novos clientes de telecomunicações móveis no terceiro trimestre, atingindo um total de 7,807 milhões, beneficiando sobretudo com uma migração da base de clientes pré-pago para pós-pago devido ao M4O e aos novos tarifários Moche.

 

A PT destaca ainda o desempenho do Meo, com a base de clientes de TV por subscrição a aumentar 8 no terceiro trimestre para 1,294 milhões de clientes. Os clientes “triple-play” da PT (que subscrevem voz, banda larga e TV por subscrição) aumentaram 14,8% para 921 mil, após 27 mil adições líquidas.

 

No segmento de acessos fixos de retalho o número de clientes aumentou para 5,13 milhões.

 

Se no segmento residencial a PT está a ganhar novos clientes, no segmento empresarial a actividade está em queda, com a empresa liderada por Granadeiro a culpar o “ambiente económico” e a “pressão no preço” dos serviços.

 

As receitas operacionais do segmento empresas diminuíram 11,7% no terceiro trimestre, para 193 milhões de euros.

 

No total as receitas de telecomunicações em Portugal desceram 6,1% no terceiro trimestre, para 640 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom Henrique Granadeiro
Mais lidas
Outras Notícias