Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT passa dados do negócio móvel para a Covilhã

A PT transferiu os dados do negócio móvel para o data center na Covilhã. A mudança vai permitir poupanças “significativas”, enquadrando-se no processo em curso de redução de custos, explica a operadora em comunicado.

Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 11 de Fevereiro de 2015 às 15:28
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A PT transferiu todos os dados referentes ao negócio móvel do edifício da Marconi, em Lisboa, para o seu centro de dados na Covilhã.

 

No total, foram transportados mais de 500 servidores e 610 terabytes de informação.  

 

Esta iniciativa, à qual estiveram alocados cerca de 160 colaboradores PT, "materializa uma estratégia de racionalização de recursos, diminuição de custos e garantia de poupanças significativas ao nível energético decorrentes da consolidação de sistemas e da libertação de espaço", segundo uma nota enviada esta quarta-feira pela PT.

 

Com esta mudança "verificou-se uma taxa de consolidação de espaço de 66%, tendo sido ainda assegurada a virtualização de mais de 80% dos servidores", detalha o mesmo documento.

 

O negócio móvel da PT engloba mais de 7.300 milhões de clientes e gera um tráfego diário de dezenas de milhares de carregamentos, envolvendo ainda contacto directo com clientes em mais de 260 lojas em todo o país.

Ver comentários
Saber mais PT Marconi Lisboa telecomunicações
Outras Notícias