Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT retém parte das receitas com pagamento móvel de estacionamento em Bragança

O novo serviço está disponível desde final de Setembro em 455 lugares de estacionamento à superfície na cidade transmontana. A PSP já recebeu telemóveis para fiscalizar o pagamento.

Swisscom perde 1,2 mil milhões de francos suíços com posição na rede fixa italiana
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 21 de Outubro de 2013 às 11:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O estacionamento na via pública em Bragança já pode ser pago através do telemóvel. Este serviço, que está disponível no terreno desde 25 de Setembro, resultou de uma proposta da PT Comunicações “após uma análise às necessidades do município” a este nível. A empresa fica com sete cêntimos por cada transacção.

 

Segundo esclareceu ao Negócios fonte oficial da autarquia, esta solução “não representou nenhum investimento” para a Câmara, “tendo a PT suportado os custos”. Em contrapartida, a empresa “passa a reter parte das receitas do município” no âmbito da prestação deste serviço. A mesma fonte detalhou que “por cada transacção efectuada por utilizadores, a PT retém 0,07 euros, pelo que este ‘pagamento’ do município à PT incide apenas na receita gerada através deste serviço”.

 

Esta solução de pagamento está disponível em 455 lugares de estacionamento à superfície – no subterrâneo não será implementado –, começando o processo com o utilizador a solicitar o pagamento por esta via e a submeter alguns dados, como duração, valor, hora de fim de estacionamento definida ou limite da zona, facultando a matrícula da viatura e zona de estacionamento.

 

Os canais de acesso são mensagens escritas (SMS), o portal ‘web’ móvel e aplicações (“aaps”), enquanto o pagamento pode ser efectuado de duas formas: carteira virtual ou débito em conta. Já a fiscalização será feita pela própria PSP, que, segundo adiantou a Câmara, já recebeu telemóveis para fiscalizar o pagamento do estacionamento na cidade. 

Ver comentários
Saber mais PT Bragança estacionamento tecnologia
Outras Notícias