Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Queda em Espanha leva Telefónica a apresentar resultados abaixo do esperado

Receitas da Telefónica no mercado doméstico recuaram 16%, levando a companhia espanhola a apresentar resultados falharam as previsões dos analistas. O mercado brasileiro já é o mais importante para a empresa.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 08 de Maio de 2013 às 09:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Telefónica anunciou hoje um aumento de 21% nos resultados líquidos do primeiro trimestre, para 902 milhões de euros, com as receitas a cederem 8,8% para 14,1 mil milhões de euros, um número que ficou abaixo do que os analistas estavam à espera.

 

A empresa foi penalizada sobretudo pela actividade em Espanha, onde as receitas caíram 16%, devido à retracção económica que afecta o país. Os lucros operacionais, antes de amortizações e depreciações, desceram 10% para 4,57 mil milhões de euros, quando os analistas estavam a contar com 4,75 mil milhões de euros.

 

Na América Latina a prestação da empresa liderada por Cesar Alierta também não foi muito melhor, já que os lucros operacionais desceram 9,6% para 2,31 mil milhões de euros e as receitas baixaram 3,8%.

 

Apesar da queda de 9,5% nas receitas, para 3,26 mil milhões de euros, o mercado brasileiro passou a ser o maior para a Telefónica.

 

No mercado espanhol a queda das receitas foi bem mais acentuada, também para 3,26 mil milhões de euros, com a Telefónica a perder 275 mil clientes de telecomunicações móveis e os gastos médios por cliente em queda.

 

As acções estão a reagir em baixa aos resultados, com uma desvalorização de 1,3% para 11,14 euros. 

Ver comentários
Saber mais Telefónica resultados
Mais lidas
Outras Notícias