Telecomunicações Receita mensal dos operadores com serviço de televisão paga sobe 20,5%

Receita mensal dos operadores com serviço de televisão paga sobe 20,5%

A Nos continua a ser líder do segmento com 43,7% do total de assinantes, seguindo-se a Meo e a Vodafone. No final de Setembro havia 3,47 milhões de clientes do serviço de televisão paga, mais 5,4% face ano ano anterior.
Receita mensal dos operadores com serviço de televisão paga sobe 20,5%
Bloomberg
Sara Ribeiro 02 de dezembro de 2015 às 15:16

A receita mensal dos operadores de telecomunicações com o serviço de televisão paga atingiu 40,2 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano. Os números divulgados esta quarta-feira, 2 de Dezembro, pela Anacom traduzem um aumento de 20,5% face ao período homólogo.

No total, até Setembro, o serviço de televisão paga gerou receitas de 1,2 mil milhões de euros, uma evolução de 27,1% face ao ano anterior impulsionada pelas ofertas convergentes.

No final dos nove primeiros meses do ano, o número de clientes atingiu 3,47 milhões, mais 5,4% face ao ano anterior. Deste total de assinantes 87% são subscritores de televisão paga através das ofertas em pacote.

A operadora Nos continua a ser líder na quota de mercado com 43,7%, seguindo-se a Meo, a Vodafone e a Cabovisão com quotas de 41,1%, 9,6% e 5,4%, respectivamente.

Em termos líquidos, a Vodafone foi o prestador mais assinantes captou de Julho a Setembro deste ano.

As ofertas suportadas em fibra óptica impulsionaram o crescimento deste serviço, sendo já a segunda maior rede de suporte de televisão paga, representando 21,9% do total de assinantes. O cabo continua em primeiro lugar, com 38,9%.

De acordo com a análise da Anacom, no final de Setembro cerca de 15,5% dos lares portugueses com televisão paga tinham acesso a canais "premium", uma redução de 1,5 pontos percentuais face ao trimestre anterior, enquanto 71,9% dispunham de mais de 80 canais, um aumento de 7,9 pontos percentuais em termos homólogos.

No que diz respeito à utilização das funcionalidades do serviço, diminuiu 1 ponto percentual, "verificando-se que cerca de 67% dos assinantes utilizaram pelo menos uma das funcionalidades disponíveis". As gravações automáticas foram o serviço mais usado.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI