Telecomunicações Receitas da Vodafone Portugal crescem 3,3% até junho

Receitas da Vodafone Portugal crescem 3,3% até junho

No trimestre findo em junho, a operadora aumentou as receitas para mais de 260 milhões de euros fruto do crescimento no serviço fixo. O plano de expansão da rede de fibra foi revisto para 5,3 milhões de casas.
Receitas da Vodafone Portugal crescem 3,3% até junho
Sara Ribeiro 26 de julho de 2019 às 08:15

A Vodafone Portugal fechou o seu primeiro trimestre fiscal, findo em junho, com receitas totais de 261,4 milhões de euros, o que traduz um aumento de 3,3% face ao mesmo período do ano anterior. Tendo em conta os proveitos de serviços, o principal indicador de negócio da operadora liderada por Mário Vaz, o crescimento foi de 3,2% para 238,3 milhões de euros, um resultado suportado pelo crescimento no serviço fixo.

Em comunicado, a empresa detalha que o aumento do negócio do fixo é sustentando pelo crescimento do número de casas passadas com fibra ótica em 400 mil no último ano.

Além disso, o número de clientes de serviço fixo aumentou 10,2% em comparação com o mesmo período do ano passado, alcançando 738,2 mil, enquanto a base de clientes de televisão por subscrição cresceu 11,1%, chegando a 628 mil no final de junho, detalha a operadora em comunicado.

No segmento móvel a evolução também foi positiva, com o número de clientes a atingir 4,7 milhões no final de junho (+3,2%), dos quais 2,2 milhões clientes 4G, o que representa um aumento de 19,9%.

Para Mário Vaz, presidente executivo da subsidiária portuguesa, os resultados do primeiro trimestre fiscal "são, uma vez mais, motivo de satisfação e fator de motivação acrescida para a execução da nossa estratégia".

"Nesse contexto, e com o permanente investimento na modernização da nossa rede móvel, continuamos a expandir a cobertura da nossa rede de fibra. Tendo terminado este trimestre com a presença da rede de fibra da Vodafone em 3,2 milhões de lares e empresas, o plano anterior de expansão para 4 milhões foi agora objeto de revisão para um potencial de 5,3 milhões, na sequência do recente memorando de entendimento assinado com a dstelecom", relembrou no mesmo comunicado.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI