Telecomunicações Rodrigo Abreu vai ser o próximo CEO da Oi

Rodrigo Abreu vai ser o próximo CEO da Oi

A operadora brasileira informou que o atual diretor de operações irá substituit Eurico Teles no cargo de presidente executivo no dia 31 de janeiro de 2020.
Rodrigo Abreu vai ser o próximo CEO da Oi
Reuters
Negócios 12 de dezembro de 2019 às 22:10

A Oi informou esta noite que Rodrigo Modesto de Abreu vai assumir o cargo de presidente executivo da operadora a 31 de janeiro de 2020, após a saída do atual CEO, Eurico Teles, um dia antes.

 

A decisão, informou a empresa em comunicado ao mercado, foi tomada por unanimidade pelo "board" da Oi em reunião realizada a 10 de dezembro e dada a conhecer esta quinta-feira pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e o Juízo da Recuperação Judicial.

 

Atualmente na posição de Chief Operating Officer – COO – da Oi desde setembro de 2019, Rodrigo Abreu integrou a empresa em setembro de 2018 como membro do seu conselho de administração, tendo atuado também como coordenador do Comité de Transformação, Estratégia e Investimentos.

 

Esta nomeação segue-se ao anúncio feito na terça-feira pelo atual presidente executivo, Eurico Teles, de que iria deixar o cargo a 30 de janeiro de 2020.

 

Esta saída, referiu então a Oi, acontece "conforme Termo de Ajustamento e Modelo de Transição de Diretoria Executiva homologado pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro".

 

Eurico Teles Neto foi nomeado a 24 de novembro de 2017 como presidente executivo interino, após a renúncia ao cargo de Marco Schroeder. Ainda no mesmo dia, o "board" da empresa decidiu passá-lo definitivamente a presidente.

 

Recorde-se que no próximo dia 4 de fevereiro de 2020 se completam dois anos sobre a homologação do plano de recuperação judicial da Oi. E, como tal, cessaria o prazo nessa data. Mas a Oi pediu mais tempo

Segundo comunicado da empresa de telecomunicações, divulgado no início da semana, foi pedido ao juiz o não encerramento do processo de recuperação judicial.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI