Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sindicato da PT volta a reunir-se com CMVM e reclama mais informação

O sindicato dos trabalhadores da PT, que é accionista da empresa, vai voltar a reunir-se com a CMVM por causa da assembleia-geral de 22 de Janeiro, reclamando mais informação e considerando que a reversão do negócio com a Oi devia ser discutida.

Miguel Baltazar/Negocios
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 16 de Janeiro de 2015 às 11:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Sindicato dos Trabalhadores do grupo Portugal Telecom (STPT) vai reunir-se na próxima segunda-feira, 19 de Janeiro, com a CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) por causa da assembleia-geral, agendada para 22 de Janeiro. O sindicato considera que há ainda informações por prestar por parte da PT.

 

Em comunicado, o STPT explica ter pedido nova reunião com a CMVM, manifestando "preocupação quanto à omissão de informação relevante relativa à venda da PT Portugal". O comunicado do STPT foi divulgado esta sexta-feira, 16 de Janeiro, já depois do comunicado da PT sobre o negócio entre PT e Oi e sobre a venda da PT Portugal.

 

"O STPT considera que não existe suficiente e atempada informação que permita aos accionistas formar opinião
fundamentada sobre a venda da PT Portugal", lê-se no documento.

 

Além disso, a venda colide com o acordo anunciado em Outubro de 2013 e reafirmado em 2014. Por isso deixa, ainda, um apelo aos accionistas para "não se conformarem com a venda da PT Portugal, que estará sujeita à deliberação no próximo dia 22 de Janeiro sem que previamente seja submetida à assembleia-geral a discussão e deliberação da operação de fusão e reversão da mesma".

Ver comentários
Saber mais PT Oi altice assembleia-geral STPT cmvm
Outras Notícias