Telecomunicações Sonae e Isabel dos Santos mostram interesse em participar numa solução para a PT Portugal

Sonae e Isabel dos Santos mostram interesse em participar numa solução para a PT Portugal

A Zopt, que detém 50,01% da Nos e que é detida pela Sonae e Isabel dos Santos, diz poder estar interessada em envolver-se numa solução que defenda o "interesse nacional" na PT Portugal.
Sonae e Isabel dos Santos mostram interesse em participar numa solução para a PT Portugal
Miguel Baltazar/Negócios

A Zopt, detida por Isabel dos Santos e Sonae, mostra-se disponível em entrar numa solução para a PT Portugal, garante em comunicado.

 

Numa declaração, a que o Negócios teve acesso, a Zopt e os seus accionistas (Sonae e Isabel dos Santos) "manifestam a sua disponibilidade para integrar uma solução que, em aberta colaboração com as partes envolvidas, assegure o necessário compromisso de interesses, promovendo a defesa do interesse nacional" na PT Portugal.

 

Esta posição, apurou o Negócios, não foi comunicada oficialmente nem à PT nem à Oi e não implica um processo de concentração no mercado nacional entre as operadoras. A Zopt é a principal accionista da Nos.

 

A Zopt admite que esta solução deve envolver terceiros, com o objectivo, no entanto, de se preservar o centro de decisão em Portugal. 

 

De acordo com a declaração da Zopt, a tomada de posição surge pelo que diz ser o seu comprometimento com o mercado de telecomunicações em Portugal e na sequência "das notícias recentemente vindas a público sobre possíveis alterações na estrutura accionista da PT/Oi", e "convictos da existência de alternativas que salvaguardem o valor accionista, que contribuam para o desenvolvimento e investimento no sector, assegurando mais competitividade e valor para os clientes". Daí que manifestem "a sua disponibilidade para integrar uma solução que, em aberta colaboração com as partes envolvidas, assegure o necessário compromisso de interesses, promovendo a defesa do interesse nacional". 

 

(Notícia actualizada às 12h49)




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI