Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sport TV fecha acordo para transmissão da liga inglesa

A Sport TV fechou acordo para a transmissão da liga inglesa, válido por três anos. Os valores do contrato não foram divulgados. Nuno Ferreira, responsável da Sport TV, que tem a Nos como accionista, comentou apenas que “houve alguma competição pelos conteúdos”.

A carregar o vídeo ...
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 03 de Dezembro de 2015 às 11:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A partir da póxima época os jogos da Premier League vão voltar a ser transmitidos na Sport TV. O anúncio do acordo com a Liga Inglesa foi feito esta quinta-feira, 3 de Dezembro, durante uma conferência de imprensa.

Nuno Ferreira, director de programação e informação da Sport TV, explicou que "dada a especulação que temos assisitido sobre este assunto, decidimos antecipar o anúncio".

O contrato é valido por três épocas, arrancando já no próximo ano. Até agora, os direitos estavam na alçada da Benfica TV, contrato que acaba em 2016 e também estaria a ser disputado pela Altice, dona da Meo.

O responsável não adiantou os valores do acordo, comentando apenas que o preço dos direitos da liga inglesa subiu: "Infelizmente, para quem compra a lógica dos preços é sempre ascendente", disse Nuno Ferreira.

Quanto ao interesse da Altice pelos conteúdos ganhos pela Sport TV, o director de programação e informação só adiantou que "houve alguma competição pelos conteúdos. Ma snão posso revelar valores".

Com este contrato exclusivo, o canal "premium", que tem a Nos e a Controlinveste como accionistas, garante a transmissão de 380 jogos desta competição por temporada, dos quais cerca de 200 em directo.

A Premier League faz parte dos três conteúdos considerados "essenciais" pela Sport TV, que seguno Nuno Ferreira tem cerca de 450 mil subscritores. A restante lista é composta pelas competições da UEFA, a Liga dos Campeões e a Liga Europa, e pelo campeonato espanhol.

Além da transmissão dos jogos, a Sport TV vai també ter um conjunto de programação dedicada à liga inglesa, como dois programas de antevisão de cada jornada, resumos de todos os jogos e o Premier League World.

O canal tem ainda previsto alguns serviços que considera inovadores, como a transmissão via internet de "diversos clips de conteúdos relacionados com os jogos".


(Notícia actualizada às 12:32 com mais informação)
Ver comentários
Saber mais Sport TV direitos televisivos transmissão Liga inglesa
Mais lidas
Outras Notícias