Telecomunicações Telefónica já está em contacto com a Oi para compra de negócio no Brasil

Telefónica já está em contacto com a Oi para compra de negócio no Brasil

A Telefónica informou que as negociações com a empresa brasileira Oi para a aquisição da rede móvel já tiveram início.
Telefónica já está em contacto com a Oi para compra de negócio no Brasil
Reuters
Negócios 14 de novembro de 2019 às 09:56

A espanhola Telefónica revelou que já deu início às negociações com a empresa brasileira Oi para a compra da rede móvel.

O CEO do grupo Telefónica, Ángel Vilá, anunciou que a operadora Oi já iniciou o processo para vender o negócio no Brasil e que estará a entrar em contacto com os candidatos a este investimento, um grupo no qual a Telefónica se inclui.

A revelação foi feita esta quarta-feira na Conferência Europeia de Tecnologia, Media e Telecomunicações, organizada pela Morgan Stanley em Barcelona.

De acordo com o mesmo responsável, esta operação tem especial interesse para a operadora espanhola tendo em conta a "base substancial de clientes e a importante posição no espetro de frequências".

O diretor de operações da Oi, Rodrigo Abreu, assinalou no passado dia 30 de outubro que a empresa decidiu concentrar-se no negócio de fibra, e esta é a razão para o desinvestimento noutras áreas de negócio.

Para além da Telefónica, também a italiana TIM e a America Movil já demonstraram interesse. Aliás, foi noticiado que a Telefónica está a negociar um acordo com ambas para que juntas comprem a Oi.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI