Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica recebe mais 295 milhões em dividendos do Brasil

A unidade brasileira da maior operadora de Espanha decidiu pagar um dividendo intercalar que vai render 295 milhões de euros à Telefónica.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 24 de Outubro de 2013 às 14:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A operadora espanhola Telefónica viu o conselho de administração da sua filial no Brasil aprovar o pagamento de um dividendo intercalar no valor de 400 milhões de euros. Cabe à Telefónica uma fatia de 295 milhões de euros, que irá ser pago a partir de dia 26 de Novembro.

 

A decisão foi tomada no final da semana passada, segundo o “Cinco Días” que cita o comunicado da Telefónica Brasil ao regulado do mercado brasileiro de activos mobiliários. Do total a distribuir (400 milhões), 248 milhões são relativos a dividendos intercalares e 152 são relativos a juros sobre capital próprio, uma forma de remuneração normal entre as empresas do Brasil.

 

O dividendo intercalar vem somar a um montante de 592 milhões de euros que a Telefónica irá receber também a partir de 26 de Novembro, sendo que este encaixe resulta de dividendos decididos nas reuniões accionistas de 16 de Abril, 19 Agosto e 19 de Setembro, refere o jornal espanhol.

Ver comentários
Saber mais Telefónica Brasil Espanha Vivo Telefónica Brasil
Outras Notícias