Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT SGPS: Venda da PT Portugal impede responsabilização da Oi

A Oi não pode ser responsabilizada pela venda da PT Portugal, garante a administração da PT SGPS, num comunicado divulgado ao mercado às 22h18 de 15 de Janeiro, onde alerta que voltar atrás na combinação de negócios com a Oi iria conduzir "as partes a um litígio, de duração imprevisível" com "destruição de valor".

Pedro Elias/Negócios
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 15 de Janeiro de 2015 às 22:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 39
  • ...

No comunicado, que era aguardado pelo mercado, na expectativa de mais informações por parte da PT sobre o negócio com a Oi, a PT SGPS garante que caso os accionistas da PT SGPS decidam aprovar a venda da PT Portugal a empresa brasileira não pode ser responsabilizada por isso.

 

Volta a assumir, no entanto, que esta venda é uma alteração dos propósitos anunciados no acordo com a Oi. Uma alteração, acrescenta agora a administração da empresa, "relevante".

 

No entanto, acrescenta que "caso a venda seja aprovada a mesma não poderá originar qualquer responsabilização da Oi, a título judicial e extrajudicial, por tal facto específico".

 

A PT no entanto admite que invocar incumprimento contratual iria resultar em longos processos judiciais nos tribunais brasileiros, "prolongo o impasse sobre a PT Portugal". O que iria conduzir a "um inevitável processo de destruição de valor para todas as partes envolvidas".

Ver comentários
Saber mais oi pt portugal pt sgps
Outras Notícias