Telecomunicações Vodafone aumenta em dois euros preço do pacote básico

Vodafone aumenta em dois euros preço do pacote básico

O pacote que inclui televisão, internet e telefone fixo vai passar a custar 28,9 euros, prevendo uma fidelização de dois anos. O preço aproxima-se assim daquilo que é praticado pela Nos e pela Meo.
Vodafone aumenta em dois euros preço do pacote básico
Wilson Ledo 25 de agosto de 2016 às 09:42

A operadora de telecomunicações Vodafone actualizou o preço do seu pacote de televisão, internet e telefone fixo. A subida é de dois euros, passando a mensalidade dos 26,9 para os 28,9 euros. O mesmo prevê uma fidelização de dois anos.

A única alteração ao pacote de "triple play" é um novo roteador, mais rápido e com um sinal de internet com maior alcance. Mantêm-se os 140 canais de televisão e as chamadas telefónicas gratuitas para a rede fixa nacional.


A subida de 7,4% no pacote da Vodafone aproxima-se assim dos preços praticados pelas rivais Nos e Meo, com pacotes semelhantes a rondar os 42,9 euros por mês.


A actualização do preço do pacote "triple play" da Vodafone chega depois de uma nova lei que altera as regras aplicadas aos contratos de fidelização com as operadoras de telecomunicações. A partir de 16 de Agosto, as operadoras foram obrigadas a disponibilizar ofertas sem fidelização e com vínculo de 6 e 12 meses.


As empresas já actualizaram, entretanto, os seus tarifários sem a opção de fidelização. As mensalidades cobradas podem quase duplicar e o custo de instalação dos serviços chega aos 300 euros.


A Vodafone, por exemplo, realça no seu site as vantagens da fidelização: no referido pacote de televisão, internet e telefone fixo, o desconto mensal é de 20 euros face à opção sem fidelização. Poupam-se ainda 150 euros de instalação, 120 de activação e 20 de portabilidade.


Outro dos factores que poderá justificar a subida do pacote básico é o acordo, assinado em Maio, entre a Vodafone e a Nos para a partilha de conteúdos desportivos e comparticipação dos respectivos custos.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI