Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone e Orange assinam acordo de mil milhões de euros para a criação de rede de fibra óptica em Espanha

O objectivo é atingir os 800 mil lares no final do primeiro ano de investimento, sendo que cada uma das redes tem capacidade para abranger mais de três milhões de edifícios.

Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 13 de Março de 2013 às 13:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O acordo entre a operadora francesa e a britânica pressupõe o desenvolvimento de duas redes complementares de fibra óptica, cada uma com capacidade para abranger três milhões de edifícios em mais de 50 cidades espanholas. O projecto vai custar mil milhões de euros, refere o “Cinco Dias”.

 

As duas operadoras garantem o acesso mútuo e o uso das respectivas infra-estruturas, sendo que o objectivo é atingir 800 mil unidades imobiliárias no final do primeiro ano.

 

As empresas afirmam que a Telefónica fez chegar a fibra óptica a 2,2 milhões de lugares, nos últimos tempos, e que não existe nenhum operador alternativo a concorrer no mercado. Neste sentido, as operadoras indicam que o acordo resulta depois de meses de negociações e está aberto a outras empresas “que se queiram unir a este projecto de investimento”, cita o jornal espanhol.

Ver comentários
Saber mais Orange Vodafone Espanha fibra óptica
Mais lidas
Outras Notícias