Refer centraliza administração de empresas participadas
A Refer aprovou hoje uma reorganização interna, que, entre outras coisas, passa por alterar "a composição das administrações das empresas do grupo que passaram a ter uma Administração comum e uma função de coordenação centralizada na figura de um Director-Geral", explicou a empresa em comunicado. Este processo é semelhante ao que a CP levou a cabo há alguns dias.
PUB
"Este novo modelo é mais simples e aproxima a decisão da acção: haverá menos níveis hierárquicos e menos unidades orgânicas", adiantou a empresa.
Para a Refer, "a adoção de um modelo de serviços partilhados centralizado, procura satisfazer, com maior eficácia e menor custo, as necessidades das atividades operacionais das várias empresas". Paralelamente, diz a empresa, a alteração "do âmbito de atuação das empresas participadas, integrando valências da empresa-mãe, tem como propósito o reforço da capacidade de resposta do grupo, incluindo a sua actuação no mercado internacional".
PUB
Será ainda "criada a academia Refer visando a preservação e desenvolvimento de competências ferroviárias, de liderança e de gestão e a condução da política de inovação e gestão do conhecimento do Grupo, dando uma nova dinâmica e utilidade à colaboração internacional no domínio da Investigação e Desenvolvimento", adianta a gestora em comunicado.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda