Aviação Aeroporto de Lisboa fecha para obras nas madrugadas entre janeiro e junho

Aeroporto de Lisboa fecha para obras nas madrugadas entre janeiro e junho

O diretor da EasyJet Portugal revelou que o aeroporto Humberto Delgado vai estar encerrado, para obras de alargamento, entre janeiro e junho do próximo ano. Durante este período, entre as 23:30 e as 5:30 não poderão levantar nem aterrar voos.
Aeroporto de Lisboa fecha para obras nas madrugadas entre janeiro e junho
Bruno Simão/Negócios
Negócios 19 de novembro de 2019 às 17:53

O aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai ter obras de alargamento entre janeiro e junho do próximo ano, o que implicará a não existência de voos entre as 23:30 e as 5:30. Isto significa que não poderão levantar nem aterrar voos durante o período noturno.

Em conferência de imprensa realizada esta terça-feira, 19 de novembro, o diretor geral da EasyJet Portugal, José Lopes, citado pelo Expresso, admitiu que a operadora aérea já teve de cancelar voos.

Notando que "o aeroporto de Lisboa tem limitações de crescimento", José Lopes explicou que a EasyJet tem aproveitado, no inverno, as "faixas horárias que ainda têm disponibilidade", porém perante estas obras "a probabilidade de um voo chegar depois do aeroporto estar fechado é enorme".

Em comunicado entretanto divulgado, a ANA refere que as obras servem para a "criação de duas saídas rápidas de pista no aeroporto Humberto Delgado, com vista à melhoria da eficiência da operação, obtendo maior fluidez na circulação dos aviões, redução dos percursos e das emissões de CO2".

 

"Esta intervenção, que ocorre apenas durante o período noturno, implica o encerramento da pista para o horário previsto entre as 23h30 e as 5h30, a partir de 6 de janeiro e até ao final de junho", acrescenta.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI