O aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai ter obras de alargamento entre janeiro e junho do próximo ano, o que implicará a não existência de voos entre as 23:30 e as 5:30. Isto significa que não poderão levantar nem aterrar voos durante o período noturno.
Em conferência de imprensa realizada esta terça-feira, 19 de novembro, o diretor geral da EasyJet Portugal, José Lopes, citado pelo Expresso, admitiu que a operadora aérea já teve de cancelar voos.
Notando que "o aeroporto de Lisboa tem limitações de crescimento", José Lopes explicou que a EasyJet tem aproveitado, no inverno, as "faixas horárias que ainda têm disponibilidade", porém perante estas obras "a probabilidade de um voo chegar depois do aeroporto estar fechado é enorme".
Em comunicado entretanto divulgado, a ANA refere que as obras servem para a "criação de duas saídas rápidas de pista no aeroporto Humberto Delgado, com vista à melhoria da eficiência da operação, obtendo maior fluidez na circulação dos aviões, redução dos percursos e das emissões de CO2".
"Esta intervenção, que ocorre apenas durante o período noturno, implica o encerramento da pista para o horário previsto entre as 23h30 e as 5h30, a partir de 6 de janeiro e até ao final de junho", acrescenta.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.