Aviação Aeroporto de Singapura tem nova "joia": a maior cascata interior do mundo

Aeroporto de Singapura tem nova "joia": a maior cascata interior do mundo

O "melhor aeroporto do mundo", o Changi Airport em Singapura, quer continuar a destacar-se a nível global: o novo hub, chamado Jewel, tem como centro uma casta interior que quer atrair mais turistas.
Negócios 20 de abril de 2019 às 19:00

O aeroporto de Singapura acaba de inaugurar a maior cascata interior do mundo, num projeto de 1,3 mil milhões de dólares cujo objetivo é sobretudo atrair turistas.

O novo hub do aeroporto Changi foi aberto ao público esta quarta-feira, 17 de abril, e foi batizado "Jewel", joia em português. Este espaço liga três dos quatro terminais, tendo como objeto central a cascata, nomeada por sua vez "HSBC Rain Vortex". Esta "protagonista" estará rodeada por dezenas de milhares de árvores, plantas e arbustos. A cascata servirá ainda como palco para espetáculos de luzes. 

"Queríamos criar um projeto multifacetado que pudesse captar turismo e atrair mais pessoas", declarou à CNBC Jean Hung, CEO do Jewel Changi Airport. Para além dos visitantes estrangeiros, o espaço está a ser aconselhado também aos locais: terá um mini-mercado e uma sala de cinema. O Jewel tem mais de 280 restaurantes e lojas.

O aeroporto considera que a visita vale ainda a pena para todos aqueles que tiverem escalas de cinco ou mais horas – uma vez que só é acessível depois de passar o controlo de imigração e a recolha de bagagem.

O Changi Airport foi nomeado "o melhor do mundo" sete anos consecutivos pela Skytrax, e pretende desta maneira manter a posição consolidada.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI