Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Airbus vai eliminar 15 mil empregos devido a impacto da pandemia

A fabricante aeronáutica europeia anunciou esta terça-feira que vai suprimir mais de 10% dos cerca de 135 mil postos de trabalho.

Bloomberg
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 30 de Junho de 2020 às 18:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Airbus vai suprimir aproximadamente 15 mil postos de trabalho até ao verão do próximo ano, anunciou esta terça-feira a fabricante aeronáutica europeia.

A empresa refere que irá "adaptar a sua força de trabalho global e redimensionar a atividade na unidade de aviação comercial em resposta à crise da Covid-19".

A fabricante de aeronaves assinala que a atividade na área da aviação comercial caiu perto de 40% nos meses mais recentes perante uma crise sem precedentes na indústria aeronáutica.

A empresa refere "estar grata" pelos apoios estatais que permitiram "limitar estas medidas de adaptação", mas sublinha que o tráfego aéreo não deverá recuperar para os níveis anteriores à pandemia antes de 2023, podendo mesmo tal ocorrer apenas em 2025.

A Airbus detalha que os postos de trabalho a eliminar serão de aproximadamente cinco mil em França, 5.100 na Alemanha, 900 em Espanha, 1.700 no Reino Unido e 1.300 noutros países.

Estes cortes de emprego incluem as subsidiárias Stelia, em França, e Premium Aerotec, na Alemanha, empresa que ainda antes da pandemia já previa a supressão de 900 postos de trabalho.
Ver comentários
Saber mais Airbus França Alemanha aviação empregos cortes covid
Mais lidas
Outras Notícias