Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Azul passa a ligar São Paulo e Lisboa a partir de 4 de Maio

A companhia aérea brasileira, detida por David Neeleman, agora também dono da TAP, anunciou esta quinta-feira a sua primeira rota para a Europa. Há dez anos que nenhuma transportadora do Brasil voava directamente para Portugal.

Bloomberg
Ana Serafim anaserafim@negocios.pt 21 de Janeiro de 2016 às 17:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A companhia aérea Azul, detida por David Neeleman, o novo accionista da TAP, passará a ligar São Paulo, no Brasil, e Lisboa a partir de 4 de Maio. Esta será a primeira rota que a transportadora brasileira terá para a Europa.

"A mais nova rota da companhia terá, inicialmente, três frequências semanais, podendo chegar a seis na alta temporada ", anunciou esta quinta-feira, 21 de Janeiro, a Azul, em comunicado.

A nova rota entre Campinas (São Paulo) e a capital portuguesa não terá escalas. Há dez anos que nenhuma companhia aérea brasileira fazia voos directos para Portugal.


"O desembarque da companhia na Europa faz parte de um planejamento estratégico e de malha – a empresa será a única aérea de bandeira brasileira a ter voos sem escalas para Portugal, além de conectar cerca de 100 destinos brasileiros a toda a Europa", explica a Azul.


"Estudamos constantemente a nossa malha de voos e identificamos essa oportunidade pela grande conectividade no Brasil e na Europa", justificou o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.


Citado pelo Reuters, o responsável acrescentou ainda que a Azul começará a voar para Lisboa porque a TAP não tem autorização para fazer mais voos para São Paulo. Esta rota será servida com aviões A330, com novos interiores.


Este anúncio surge no mesmo dia em que a TAP, agora nas mãos do consórcio Atlantic Gateway – cujo sócio minoritário é David Neeleman (na foto) – revelou que vai duplicar a sua oferta para os Estados Unidos, pretendendo fazer deste destino o seu "novo Brasil".


Depois de ter sido tornado público que a companhia aérea portuguesa iria cortar várias rotas para a América Latina e também para a Europa, à partida de Lisboa e do Porto, a TAP avançou ainda esta quarta-feira que passará a voar entre a capital portuguesa e Vigo a partir de 1 de Julho, aumentando a sua oferta de voos para Espanha em 16% este ano.

Ver comentários
Saber mais David Neeleman TAP Azul aviação transportes Brasil Portugal privatização
Outras Notícias